SOMBRAS SOMENTE

07 maio, 2012
  ESCURIDAO

Acabei de assistir ‘A Dama de Ferro’, em DVD, com a Meryl Strep, indicado a dois prêmios na última edição do ‘Oscar’.

Não gostei.

Não, não gostei.

De uns tempos pra cá os cineastas resolveram que filme com roteiro londrino tem que ter um filtro de luz escurecido. Uma tonalidade quase tenebrosa. Observem ‘O Discurso do Rei’, por exemplo.

E isso é falso. Londres é uma metrópole maravilhosa onde os raios solares dão sim o ar da graça.

Tenebrosa é Brasília.

Ali é que tudo deveria ser filmado no escuro ou no máximo em preto e branco.

Outro dia saiu umas indicações para a presidência da possível CPI que vai averiguar certas autoridades (senadores, prefeitos, deputados, governadores, assessores e outros mais) envolvidas com a quadrilha do Carlinhos Cachoeira.

Sabem quem foi um dos indicados?

O Collor.

O Cooooooolor.

O Collor na presidência de uma comissão de ética.

Bom, deve ser uma escolha acertada mesmo. De ‘comissão’ ele entende bastante.

Ademais, o que há de tão chocante no fato? O Tiririca não faz parte da comissão de Educação e Cultura?

É tenebroso mesmo.

Mas adorei o ‘Meia Noite em Paris’, do Woody Allen. Os diálogos (todo o script, na verdade) são de um ‘frescor’ envolvente.

Sempre dou grande importância aos diálogos. Por isso adoro ‘Unforgiven’ e ‘Pulp Fiction’. As falas saem da boca como música.

E foi muito bom para o Executivo essa operação ‘Monte Carlo’. Desviou por um tempo a atenção da mídia na roubalheira dos ‘executivos’ do governo Dilma.

Era um tal de ministro caindo, ministro caindo... Na NET já tinha até sites de apostas dando a cotação para a pasta da vez.

Mas o que a Dilma queria nomeando quarenta e seis ministros? É ministro a dar com o pau. Quarenta e seis.

No governo FHC eram dezoito e eu já achava muito.

Peguei ‘A Dama de Ferro’, ‘Meia Noite em Paris’ e mais outros sete títulos com meu fornecedor oficial de DVD pirata.

Paguei dois reais por cada um e com entrega no domicilio. Nem precisei sair de casa.

Quarenta e seis ministros.

Em lojas autorizadas, considerando que todos são lançamentos, eu pagaria uns cinquentão por cada titulo. No mínimo.

Quarenta e seis ministros.

Seis a mais que o Ali Babá.

Quer dizer... Gastei dezoito reais sem sair da poltrona. Se quisesse adquirir os originais eu teria que desembolsar quase quinhentas pratas e ainda gastar sola de sapato.

Adorei rever Christopher Plummer em ‘Toda Forma de Amor’.

Christopher é pai daquela que considero a melhor atriz da atualidade: Amanda Plummer. Mas Amanda jamais será reconhecida como merece por não ter uma beleza exuberante como a Angelina.

Claro que muito admiro a Meryl apesar da formação ‘Vassar College’.

Só não consigo aceitar o nome que a Policia Federal deu pra essa operação que botou o Cachoeira na cadeia: Monte Carlo.

Tá mais pra Ciudad Del Este. Em Monte Carlo o jogo é sério.

O governador Agnelo jura que não tem nenhum envolvimento com a quadrilha. É tudo armação. Culpa de quem? Culpa de quem? Culpa da Dona Intriga da Oposição.

Ela de novo. Sempre assim. Sumiu verba pública... É coisa da Dona Intriga da Oposição.

E, na verdade, ninguém precisa se preocupar. Tudo não vai dar em nada.

Lembram-se daquele delegado que ousou tentar prender o Daniel Dantas? Ele é que quase terminou sendo preso. Pra isso nós temos um Judiciário ‘eficiente’.

Injustiça é não ver o nome da Amanda figurando entre as 50 maiores atrizes na lista do American Film Institute.

Claro, entendo que a AFI considera mais a repercussão da atriz em seu tempo do que propriamente o trabalho em si. Por isso inclui ‘Rock: Um lutador’ na lista dos cem melhores filmes, desprezando obras magníficas como ‘Um Violinista no Telhado’.

Já o governador Cabral jura que não tem e nunca teve nenhuma relação com Fernando Cavendish, dono da Delta Construções que tem contratos superiores a um bilhão ( eu disse bilhão) de reais com o estado do Rio de Janeiro, e que o encontro acidental entre os dois em Paris foi culpa de uma coincidência incrível e fatal.  

Ele tava tranquilamente passeando pela esplendorosa ‘Champs-Élysees’ quando tropeçou e caiu bem nas pernas do Fernando.

 À noitinha (outra merda) resolveu tomar um champanhezinho de mil dólares a garrafa num hotel até respeitável e quem aparece? O Fernando Cavendish novamente, se prontificando a pagar a conta e esticar a noitada para celebrar essas estranhas coincidências.

A noite terminou com o Cabral dançando literalmente ‘na boquinha da garrafa’. Garrafas de mais de mil dólares, é claro. Há de convir que era bumbum de autoridade. Queria que ele sentasse em garrafa de Pitú?

Não que eu deprecie totalmente a ‘obra-prima’ do Stallone, que foi até vencedor do Oscar, mas o roteiro é medíocre. Escrito em vinte horas, segundo o próprio autor, e filmado em menos de um mês.

E determinaram uma blindagem total sobre o que for descoberto na CPI que vai averiguar as relações do Cachoeira. A imprensa não pode saber de nada. O povo não pode saber de nada. Até senador que ‘vazar’ depoimentos pode ser punido. Ué, por que será?

Vasculhando a NET, descubro que até um ex-presidente do STF pode estar envolvido. Um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. Órgão máximo da justiça nesse país. Governadores, senadores, membros da última instância do Judiciário... Não há mais esperanças. É melhor jogar a toalha.

Agora... Não gosto mesmo do Stallone. Pra mim o Stallone é o Theo Becker que deu certo.

Theo Becker (é só rever o ‘reality show’ daquela fazenda no youtube) é o Smerdiakov da dramaturgia brasileira, se o Fiódor puder me desculpar por isso. Se o próprio Smerdiakov puder me desculpar por isso.

E tem sempre um ‘ingênuo’ na televisão aconselhando a não comprar produtos piratas. Que isso causa prejuízos à nação e coisa e tal.

Eu... Bem, eu vou continuar dando preferência aos serviços do meu ‘fornecedor oficial’, que mesmo tendo ‘impostos’ altíssimos (propinas, mercadorias apreendidas...) consegue me vender por dois reais um produto que legalmente é vendido por cinquenta.

Quem é o bandido então?


 
Comments:
Caríssimo, será que te acho no Facebook? Parei com o Orkut e estou voltando com meu blog (www.blogdoherege.blogspot.com) e queria bater um daqueles velhos papos com você. Lembrou de mim???
Abração meu véio...
 
Postar um comentário



<< Home
ENCONTRE-ME NO ORKUT USUÁRIO SOMBRAS SOMENTE

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Não sei.

ARCHIVES


Powered by Blogger

contador de visitas
contador de visitas