SOMBRAS SOMENTE

05 janeiro, 2007
  UMA SÚPLICA AOS QUE AMAM ESSE PAÍS
NOTA:
Eu ia hoje postar um novo texto, mas devido a uma mensagem enviada por uma amiga e que muito me sensibilizou, resolvi suspender por alguns dias a publicação do mesmo.
Postarei na outra semana.
Republico então essa matéria, em solidariedade ao Sr. Carlos Terra, pai de Lucas Terra, estudante que foi queimado vivo no dia 21/03/2001, aos quatorze anos de idade.
Seu corpo foi carbonizado provavelmente no intuito de encobrir vestígios de violência sexual.
O Sr. Carlos Terra já gastou todos os seus recursos financeiros na busca desesperada de justiça. Percorreu Roma e Genebra, procurando auxílio em ONGs internacionais de direitos humanos. Esteve em Brasília procurando diretamente o Ministério da Justiça. E até agora o assassino anda livremente, beneficiando-se de uma justiça que caso lhe acometa (isso é apenas uma probabilidade) virá estupidamente tardia.
Sabe-se que os acusados eram (ou ainda são?) pastores da Igreja Universal.
Acredito que somente esse fato deveria ser suficiente para que o Sr. Lucas Terra perdesse a esperança.
Afinal, todos sabemos, que membros de tal ‘instituição religiosa’ vem há anos desafiando o artigo 171 do nosso código penal, que prevê pena de reclusão a quem “obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.”
E nenhuma providência é tomada sobre tal acontecimento.
Ou vender curas milagrosas de doenças e passagens garantidas a reinos celestes ( entre outros 'artigos'), não devem ser vistos como infração a esse artigo?
Ah!
As forças ocultas.
Traiçoeiramente ocultas.
No entanto, dirijo-me agora a esse infeliz pai, saiba que inúmeras outras almas choram igualmente esse seu imenso pesar.
Creia-me.
Se possível for ao seu sofrimento, essas palavras aliviar.

Somente um beócio de carteirinha e tudo, pode propagar, como se bela e verdadeira fosse, palavras tão absurdas e totalmente desprovidas de sentido como as que compõem a sentença tão utilizada como recurso para desculpar o total descaso do nosso Poder Judiciário.
Eis a frase.”A justiça tarda, mas não falha”.
É necessário ser uma azêmola para aceitar e ainda difundir tal idéia.
Mas, vez em quando, diria até que com certa freqüência, a lemos ou escutamos nas matérias policiais da nossa imprensa ou proferidas por algum político ansioso por mostrar a eficácia de um poder inoperante.
E o pior é que o povão concorda.
Aplaude mesmo, na verdade.
Desculpo, no entanto, a ignorância ou a ingenuidade da grande maioria dos cidadãos desse país, mas não consigo ser complacente com repórteres que, acredita-se, tiveram uma formação superior adequada e que possuem o poder de influenciar diretamente a grande massa, transmitindo-lhes idéias e conceitos totalmente desavergonhados e prejudiciais.
“A justiça tarda, mas não falha”.
Uma das maiores imbecilidades dos tempos modernos, eu diria.
Espero com profunda força de sentimentos o banimento de tal sentença.
Digo mais.
Anseio que qualquer funcionário público, com seus salários pagos em dia pelos contribuintes, ao emitir tal pornofonia, possa inclusive ser imediatamente detido para responder a um inquérito que poderá sentenciá-lo.
Porque isso é vergonhoso, meu caro amigo.
A justiça não pode tardar.
Que valor pode haver numa justiça que chega quando muitas vezes uma das partes interessadas já até faleceu, tal é a demora?
Como pode um cidadão, que de alguma forma sofreu prejuízos, tenha que esperar algo em torno de vinte anos para adquirir o ressarcimento?
Nem na Idade Média acontecia tal barbaridade.
É preciso haver uma maior consciência.
É preciso cobrar, como patrões que somos desses inescrupulosos servidores públicos, que honrem seus salários.
Salários esses extremamente altos para a qualidade dos serviços que prestam.
Precisamos retirar esses elementos que estão infiltrados indignamente em nosso poder judiciário, através de cargos políticos.Totalmente incapazes ou até maliciosamente interessados em não oferecer recursos para uma melhor atuação de nossos magistrados.
É preciso rejeitar e condenar de todas as formas possíveis esse vulgar, brutal, humilhante, leviano e imoral pensamento “tarda, mas não falha”, que nos procuram incutir como se fosse um axioma e que só serve para disfarçar a ineficiência, estupidez e desonestidade dos que o propagam.
É preciso mudá-lo, caro leitor.
A sentença verdadeira é outra.E lhe convoco a usá-la a partir de hoje.
A JUSTIÇA FALHA QUANDO TARDA.
Sim, porque essa é a verdade.
A JUSTIÇA FALHA QUANDO TARDA.
Mais uma vez, meu amigo internauta, para ficar impregnado no seu íntimo com a mesma profundidade que devem possuir seus sentimentos mais nobres.
A JUSTIÇA FALHA QUANDO TARDA.
Nunca.Nunca mais repita ou aceite a sentença anterior.
Quem sabe assim possamos começar a desconfiar de algumas 'verdades' nas quais acreditamos
.
 
Comments:
Ai kra, manda o pai dele contratar alguem pra dar fim nesse povo, mais manda torturar antes, queimar soh as partes das pernas, depois da um fim... Pronto justica, mesmo q ainda incompleta.
 
Concordo com vc., Sombras. A Justiça falha quando tarda. O caso relatado é prova disso. Mas se não nos mobilizarmos, enquanto sociedade, para exigir uma reforma efetiva do judiciário, cada vez mais teremos do que nos lamentar. Só a nossa mobilização e vigilância poderão mudar este quadro.
Um abraço,
Maria Clara
 
kra vc é o máximo.
 
Sombras,

Permita-me fazer a pergunta a um de seus visitantes:
Jader: Vingança é sinônimo de Justiça?

Gostaria muito de ver seus argumentos a respeito disto.

E meu afável Sombras,

Parabéns pelo excelente texto. Qualidade incontestável. Já tinha lido antes, se não me falha a memória, mas sempre é um prazer ler palavras tão acertadas.

Um grande abraço,

Mariana
 
Excelente texto, concordo plenamente e, nunca havia passado pela minha cabeça a inversão da frase, mas é a mais pura verdade. A JUSTIÇA FALHA QUANDO TARDA.

Que pena né? Se o Sr. Carlos Terra fosse, pelo menos, parente da Daniella Cicarelli, talvez o caso já tivesse sido resolvido e os assassinos punidos!!!

Isso me envergonha...
 
Caro Sombras,
estamos infelizmente cobertos de razão quando vemos o que não se vê.
Estamos reféns deste Poder que se faz passar por Justiça, que nos arrasta à indignidade humana.
Lamento nunca ter pensado nisto, mas sempre soube que a Justiça dos homens falhava. A Justiça tarda para DEMORAR e FALHA ao nos desrespeitar. Outra frase também precisa ser desinventada: SÓ HÁ JUSTIÇA PARA OS RICOS. Isto que eles têm é apenas deboche e acinte, algemas que nos tornam, cada vez mais aviltados. NUNCA FOI E NEM NUNCA SERÁ JUSTIÇA, pode portanto, ser desprezada. O perigo é de quem não se importa de TARDAR, porque tamanha afronta explícita, pode reviver o Talião!
Perderemos todos, mas alguns tronos, seguramente, serão quebrados!
Um abração!
 
EXistem leis no BrasilSe existem tem que ir para o museu!
Para que existem policos e salarios injustos?Acredito que é para aumentar a miseria do povo!
Cade o trabalho!E as nossas leis não precisam ser revistas senhores politicos!Não adianta aperto de mão rapidinho em epoca de eleição!
 
A justiça falha quando tarda!Mas sempre tarda!
 
A justiça falha quando tarda!Mas sempre tarda!!!
 
Creio Sombra que você esteja se referindo a justiça humana, contudo, a frase popular "a justiça tarda mas não falha" pode se encaixar em outras frases tambem populares como "quem com ferro fere, com ferro será ferido" ou "a vingança nunca e plena mata a alma e envenena" e mesmo" quem planta abacaxi, colhe abacaxi",e talvez "quem ri por ultimo ri melhor" se tratam de frases que retratam a sabedoria popular e não simples senso comum, e conotam tambem uma espécie de justiça, por traz dessas frases comuns esta a lei do Karma, a lei de ação e reação, que não foi construída por homens, se não seria falha, mas é uma lei natural, ninguem escapa a lei do Karma, por mais que na aparência observemos diversas injustiças e sujeiras, tudo tem seu fim, as aparências logo se referem ao reino da mentira e da ilusão, posso termina o que esta exposto com outra frase popular, "a mentira tem perna curta", em contrapartida, se acaso não existisse essa verdade ou Leis divinas/naturais, poderiamos concordar com uma outra frase perniciosa e extremamente popular nesses nossos dias caóticos, que é: "o mundo e dos expertos", para que se preocupar com a verdade se só quem é malandro se sai bem, mas é pura ilusão achar que os malandros se dão bem.
 
Olá

recebi um email com a descricao do caso do Sr. Carlos Terra em busca de justica pelo assassinato de seu filho. Gostaria de saber se há alguma possibilidade de comecarmos um abaixo assinado na internet para apoiá-lo, de forma a tentarmos mobilizar a opinião pública e mídia para pressionar o poder público a tomada de alguma providência. Será que poderíamos fazer isso juntos? Será que alguém localizaria o email deste senhor para tentarmos o contato e o trabalho em cooperacão com ele? Meu nome é Giselle Martine, resido atualmente na Suécia e gostaria imensamente de acreditar que esse caso possa ser resolvido pela justica.
 
ow kra o que tem a ver o lula com o diabo meu? Odeio quando misturam as coisas so pra impresionar quem o lê. Aff Lula e Lula diabo ó diabo pow.
 
Postar um comentário



<< Home
ENCONTRE-ME NO ORKUT USUÁRIO SOMBRAS SOMENTE

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Não sei.

ARCHIVES


Powered by Blogger

contador de visitas
contador de visitas