SOMBRAS SOMENTE

15 janeiro, 2007
  UM CASAL DE POMBINHOS ENGAIOLADO

Não. Eu não acredito.
Só se realmente está armada uma grande conspiração idealizada nos bastidores da justiça brasileira para promover a desordem nesse país.
Eu me nego a acreditar.
Eu me nego a acreditar que os ‘bispos’ (credo cruz) Estevam e Sonia Hernandes, presos pela primeira vez com méritos únicos da justiça americana, foram agraciados com um pedido de extradição feito pelo juiz da Primeira Vara Criminal de São Paulo, Paulo Antonio Rossi, encaminhado ao Ministério Público do Estado.
Não posso mesmo crer.
Como pode um juiz perder o seu precioso tempo, dedicando esforços na libertação de criminosos que nunca foram presos por aqui.
Por favor, imploro. Deixemos esses bandidos por lá.
Nos Estados Unidos finalmente poderão encontrar a justiça.
Aqui, mesmo quando eram considerados criminosos foragidos, receberam (o que me soou bastante estranho) habeas corpus da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, para que respondessem em liberdade ao processo de lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica.
Só conseguiram viajar, inclusive, graças a essa liminar que revogou o pedido de prisão preventiva.
Lembro ainda indignado, da declaração do advogado que os defende e que inclusive (que nojo) é o atual presidente da gloriosa OAB: “Nós estávamos diante de uma injustiça flagrante”.
Escarrei quatro vezes no tapete da sala.
Minha mãe quase me surra.
Ainda hoje, quando vejo a maneira no mínimo sem ética com que esse digníssimo advogado Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso, procura livrar esses ‘missionários de Deus’ do rigor que a lei deveria acomete-los, sinto violentas náuseas.
Vomito mesmo.
Semana passada, logo após a prisão do casal, efetuada pela polícia americana, ele foi logo declarando à imprensa que ‘houve apenas um equívoco por parte dos mesmos na declaração do dinheiro’.
Teve o atrevimento de dizer que provavelmente houve um engano da polícia e da rigorosa justiça americana, mas esqueceu-se de dizer o motivo pelo qual os pombinhos espalharam as cédulas de dólares por dentro de cds, calcinhas, bolsos de vestuário e até mesmo pelas páginas da própria Bíblia que dizem pregar.
Ou isso é tão normal que nem precisa de explicações?
Qualquer pessoa quando viaja, costuma colocar o seu dinheiro no livro santo, para quem sabe, ser mais abençoado.
Ouso dizer que esse advogado desonra a própria classe que representa.
Desonra a lógica e o bom senso.
Desonra a si mesmo.
Mas talvez esse paladino dos ‘injustiçados’ esteja certo.
Os bispos Estevam e Sonia Hernandes, talvez não sejam criminosos.
É provável que sejam mesmo legítimos pastores enviados pelo Divino para libertar almas possuídas pelos desejos malignos da luxúria.
Vejam o site deles.
Lá você encontra uma oferta de ‘Salvação Online’, onde em menos de cinco minutos e alguns cliques com o mouse, seus pecados são todos absolvidos.
Uma maravilha.
Nem Cristo, com toda a sua benevolência aos pecadores, poderia ser mais rápido ou criativo.
O casal foi mesmo enviado por Ele.
E só mesmo um advogado que é o representante de toda a classe, pode receber a honra de defende-los.
Tudo na devida altura.
Na verdade, um presidente defendendo outro, pois se D’Urso é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, o cardeal (sim, o promovo) Estevam Hernandes é presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil.
Tudo no mais alto nível hierárquico.
Tudo nos conformes.
Devemos mesmo pedir a extradição desses religiosos que certamente, caso permaneçam nos Estados Unidos onde terão que responder a dois processos criminais (falsa declaração e lavagem de dinheiro), poderão residir na cadeia o suficiente para esquecerem o legado recebido divinamente para a absolvição das penosas almas brasileiras.
E que perda seria isso para esse país já tão amaldiçoado.
Ou não estou certo?
Claro que estou certo.
Mas espera aí um pouquinho...
A memória não me trai?
Não é possível. Devo estar enganado.
Essa tal de bispa-de-merda que se chama Sonia Haddad Moraes Hernandes não é a mesma que declarou à revista ‘Isto É’, em 2002, que desejou matar os próprios filhos em decorrência de uma briguinha conjugal?
Será que é ela mesma?
Então as forças do Mal vencerão e estamos todos perdidos.
Eu estou perdido.
Sim.
Eu estou perdido porque essas pessoas jamais serão presas, e a única justiça que poderei ver, será contra mim mesmo.
Serei processado e preso por escrever uma matéria tão difamatória e infame.
Vão me taxar de anticristo.
Sim. Serei mesmo encarcerado e vou perder o final do Big Brother Brasil 7.
Que lástima.
 
Comments:
Nem cogites isto, meu caro Sombras - a falta de teus textos seria uma perda irreparável para mim e mais alguns.

Ademais, como amante do Direito e da Justiça, nada tenho a comentar sobre o caso além do que já tenha sido exposto por ti. Restam-me as náuseas, apenas.

Saudações,

Mariana
 
Eu sinceramente me casei com uma crente pra ir pegando 'a manha' da situação (risos). Pretendo um dia formar uma igreja e tenho que estar habituado com o linguajar e inteirado completamente de toda argumentação (e porque nao da falta dela) utilizada para convencer pessoas a me doar dinheiro como se eu fosse um procurador do espirito santo.
Eu desistí do ser humano nesse sentido.
 
Nossa quanta inteligencia!Queria só metade!É tudo como pensso e como gostaria de expressar!É anjo ou humano essa criatura!Certamente é um anjo!Aqui nesse paíz se existir humanos jamais será!
Parabéns!!!
 
Sinceramente eu acredito em anjos
e tenho certeza que encontrei por aqui!Estou muito feliz!
 
É... mas você se esqueceu de o Hernandes é um Apóstolo!
Não sei quem o consagrou.. ah, claro, foi o próprio Deus.
Então, como os apóstolos ele teria que seguir os ensinamentos de Jesus, tais como:
"Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz cada dia e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas o que perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Com efeito, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se ele se perder ou arruinar a si mesmo?" Lucas 9, 23-25

Mais sobre a renúncia aos bens materiais:

"Então chegou-se a ele um escriba e disse: 'Mestre, eu te seguirei para onde quer que vás'. Ao que Jesus respondeu: 'As raposas têm tocas e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar cabeça." Mateus 8, 20.

Bom... creio que essas raposas-aves-de-rapina (Sonia e Hernandes) encontraram, pelo menos temporariamente, seus ninhos la nos EUA. Mas, com certza, quando voltarem ao BraZil, correrão rapidamente para suas (muits) tocas...
 
Postar um comentário



<< Home
ENCONTRE-ME NO ORKUT USUÁRIO SOMBRAS SOMENTE

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Não sei.

ARCHIVES


Powered by Blogger

contador de visitas
contador de visitas