SOMBRAS SOMENTE

07 dezembro, 2006
  ERA A MINHA ÚLTIMA ESPERANÇA.

A babá Érica Oliveira Magalhães, flagrada espancando uma criança, foi condenada a passar dois anos e seis meses atrás das grades.
Já estava na prisão antes mesmo da sentença.
O jornalista Pimenta Neves, assassino confesso de Sandra Gomide, continua, cinco anos depois do homicídio, solto como um passarinho.
Um estrangeiro desatento, em visita a esse país de merda, concluiria que aqui é melhor matar do que espancar.
Agora imagine se ele soubesse que Angélica Teodoro, primária e de bons antecedentes, foi presa por tempo indefinido, pela tentativa de furtar um pote de manteiga, na esperança de não dar pão seco para seu filho de dois anos, enquanto Marcos Valério, acusado de movimentar mais de dois bilhões de reais roubados dos cofres públicos, tem direito a andar com um “habeus corpus” preventivo para que ninguém ouse sequer botar as mãos em sua pessoa.
Aí, talvez esse turista compreendesse o que eu já disse.Que esse é mesmo um país de merda.
E não sei se não estou ofendendo as merdas.
Eu via como última esperança, a magistratura surgindo através das labaredas dessa grande fogueira em que se encontra a nossa sociedade, soerguendo-a soberba e triunfante.
Agora, por Deus, vejo que está mesmo tudo perdido.
A justiça nesse país é uma imensa locomotiva de bosta, guiada de forma desembestada por um bando de juízes que exalam de seus pútridos corpos, os cheiros das piores flatulências.
Aqui nenhum rico é preso.E aos pobres é bastante aconselhável andar na linha.
Não há mais salvação dentro da legalidade.
Que surjam então as outras forças.
.
.
.
Peço desculpas se ofendo a todos, generalizar é sempre um ato ingênuo, mas estou mesmo indignado.
 
Comments:
Olá, estimadas Sombras,

Realmente, tais fatos são absurdos. Ainda acredito que possamos construir uma Justiça mais justa (?!) - sim, é figura de linguagem -. Não é à tôa que serei jurista; sim, sei que entrarei em território insalubre e mordaz. Todavia, ainda resta em mim tênue fio de esperança. E é por isto, apenas por isto, que ainda sigo construindo.

Saudades.

Um abraço,
Mariana
 
Parabéns, bela analise!!!
Tem razão quando mostra tal desigualdade na "justiça" brasileira, creio que precisaremos crescem muito, para que haja um pouco de igualdade e justiça neste país!

beijos

Felicidades
 
Postar um comentário



<< Home
ENCONTRE-ME NO ORKUT USUÁRIO SOMBRAS SOMENTE

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Não sei.

ARCHIVES


Powered by Blogger

contador de visitas
contador de visitas